1º DIRETOR 

Cícero Roberto Gondim Medeiros é uma daquelas pessoas que nasceu para as artes. Já fez de tudo um pouco: teatro, canto, desenho artístico, desenho animado, pintura a óleo, cenografia, além de uma série de incursões no mundo das artes manuais.

Cursou Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará 1987 a 1989. Atuou em dezenas de produções, principalmente através do Grupo Balaio, nas quais, em muitos casos, era também responsável pelo figurino, cenografia e até pela trilha sonora do espetáculo. Destaque especial para as peças Chapeuzinho Vermelho de Maria Clara Machado, na qual atuou na personagem do Caçador, e O Santo Inquérito de Dias Gomes, na personagem do Padre Bernardo.

 Cícero teve participação na novela Tropicaliente da Rede Globo, contracenando com Francisco Cuoco e Cássio Gabus, e no longa Eu não Conhecia Tururu, da talentosa atriz e diretora Florinda Bolkan.

Trabalhou no Teatro do IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos – Aldeota) como cenotécnico, responsável pela caixa cênica e demais dependências e materiais de uso comum do teatro, no período de 1995 a 1999. Lecionou História da Arte e Teatro em escolas da CENEC – Campanha Nacional das Escolas da Comunidade..

No universo da pintura, participou do Salão de Abril, do Salão de Artes SUD e de diversas edições da Unifor Plástica, além de ter realizado exposições individuais na Assefaz Galeria e no Shopping Iguatemi.

Em 1997, Cícero estrelou um show intitulado Tour Musical, onde com seu belo timbre barítono apresentou músicas nacionais e internacionais. Regeu um coral de 300 vozes para uma Conferência Regional por ocasião da visita do Presidente Gordon B. Hinckley e do Élder L. Tom Perry, no Ginásio Marista, em Fortaleza.

Em 1999, Cícero foi convidado para montar o Setor de Cenografia da TV Diário, emissora independente afilada ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, em Fortaleza, onde permanece até a presente data. Nesta função, é responsável por criar, desenhar, quantificar, orçar, indicar a compra ou comprar, executar ou acompanhar a execução, montar, desmontar e manter todos os cenários da linha de show e do jornalismo da TV Diário, bem como da TV Verdes Mares, afiliada Globo no estado do Ceará.

Contribuiu ainda na montagem da maquinaria cênica do Teatro Celina Queiroz e dos estúdios de fotografia, cinema e vídeo da UNIFOR. Tem prestado serviços de consultoria e execução cenográfica para outros órgãos de comunicação e faculdades locais.

Em 2011, Cícero foi chamado para roteirizar e dirigir o Espetáculo Jesus, o Cristo, no qual também atua na personagem de Caifás. Segundo suas próprias palavras, “tudo que fiz até hoje me preparou para este chamado”.
 

Realização: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Desenvolvido por: Comunic Propaganda