Publicitário de formação e relações públicas de coração, Tércio Augusto Pereira Alcoforado foi convidado para assumir o chamado de Diretor de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no estado do Ceará em 2006.

Homem criativo e de visão ampliada, sentiu a importância de fortalecer o trabalho de Assuntos Públicos, e, com seu estilo arrojado, sempre defendeu a realização de grandes projetos. “Nosso povo tem grande potencial e muita vontade de servir. Temos que abrir o caminho para eles,” afirma explicando o segredo do sucesso.

Ainda em 2008 abraçou o desafio de reformar 50 escolas estaduais em um único dia através do Programa Mãos que Ajudam. Em 2009, ajudou a organizar uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza e uma grande exposição na Praça do Ferreira para celebrar o dia 06 de Abril, data reconhecida no calendário municipal como o Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nesse mesmo ano, coordenou a arrecadação de 30 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável e 21.000 peças de roupas para doar às vítimas das enchentes no estado do Ceará.

Já em 2010, levou dois mil voluntários para a Beira Mar no Projeto Onda Limpa, e ainda realizou uma inesquecível Sessão Solene na Assembleia Legislativa que também, naquele momento, reconheceu  o dia 06 de Abril como o Dia da Igreja no estado do Ceará.

Em 2011, Tércio sentiu a necessidade de criar uma ação que pudesse marcar anualmente o Dia da Igreja de Jesus Cristo no estado. Como a data geralmente cairia próxima à Semana da Páscoa, teve a ideia de criar uma encenação da Paixão de Cristo mesclada com outras expressões de arte, como a música e a dança. Assim, nascia o Espetáculo Jesus, O Cristo, para tocar o coração do público e mostrar a verdadeira história do Senhor Jesus Cristo.

Realização: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Desenvolvido por: Comunic Propaganda